---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Atividades do SCFV e PAIF retornam de forma online

Publicado em 07/05/2020 às 15:30 - Atualizado em 07/05/2020 às 15:30

Considerando que a Assistência Social no Brasil tem papel fundamental na proteção social, na ampliação do bem-estar e nas medidas de cuidados integrais com a população mais vulnerável, e levando em consideração a Declaração de Emergência em Saúde Pública em decorrência do novo coronavírus (COVID-19) os serviços presenciais em grupo tiveram que ser suspensos por tempo indeterminado.

 

Por essa razão, a Assistência Social através da equipe técnica do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS – do município de São Martinho, preparou o retorno dessas atividades de forma remota, isto é, pela internet.

 

O novo método do SCFV e PAIF, deve apoiar famílias e indivíduos já em situação de isolamento, levando em consideração os diferentes ciclos de vida, os impactos do isolamento e a necessidade de organização de uma nova rotina de vida.

 

A principal característica de viabilizar os atendimentos – agora, online ­– é garantir a continuidade da oferta de serviços e atividades essenciais da Assistência Social, com medidas e condições que garantam a segurança e a saúde dos usuários e profissionais do SUAS.

 

Importância da continuidade do serviço

 

É fundamental para o desenvolvimento da criança atividades coletivas onde os pequenos aprendem aspectos fundamentais para um crescimento saudável, como o reconhecimento do outro, a noção de compartilhar e o respeito.

 

Quando as atividades conjuntas acontecem em família, ela também favorece os vínculos afetivos, responsáveis por estabelecer a segurança que a criança necessita para se tornar um adulto confiante.