Prefeitura celebra convênio e efetua repasses ao Hospital São José

Numa reunião na última quarta-feira (10), a Prefeitura de São Martinho assinou convênio para os repasses a Fundação Médico Social Rural de São Martinho – Hospital São José, para o ano de 2018. Durante ao no de 2017, o Poder Executivo repassou um montante de R$ 440.000,00 para o hospital, destinados ao pagamento do médico responsável pelo hospital e plantonistas.

“Após pagarmos rigorosamente em dia, durante o ano de 2017, aumentamos o valor de repasse para o limite de R$ 600.000,00, sendo que destes pagamos um adicional de R$ 32.000,00 para auxiliar a diretoria a quitar os salários atrasados dos funcionários. Em virtude da grave crise econômica que o país tem passado é um valor considerável que estamos assumindo, mas é uma forma de demonstrar nossa preocupação em ajudar a recuperar a viabilidade do hospital” explica o prefeito municipal, Robson Jean Back.

Também, foi solicitado à diretoria da entidade, no ato representado pelo presidente Vanio Effting e pelo tesoureiro Jeferson Hemkemeier, a prestação de contas mensalmente da realidade financeira da entidade a população, divulgando nas redes sociais, nas igrejas e comunidades. A partir de fevereiro a Fundação prestará  contas mensalmente da contabilidade da entidade.