Pavimentação da Rua Alfredo Hulse está prestes de ser liberada em Brasília

Nesta semana, uma comitiva de São Martinho foi à Brasília para viabilizar e dar mais celeridade a projetos e recursos que estão para serem liberados ao Município.  Integraram esta comitiva de trabalho na capital federal o prefeito, Robson Jean Back; o vice-prefeito, Jerry Luiz Steiner; a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller de Souza Lehmkuhl; a secretária de Assistência Social, Priscila Cirico Berkenbrok de Alvarenga.

De concreto, estão as últimas tratativas no Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal para a pavimentação da Etapa 1 da Rua Alfredo Hulse, no centro da cidade. “Estamos esperando esta liberação para fazermos a licitação,” anuncia o prefeito. O valor da verba oriundo de emenda do orçamento de 2016 do então deputado Edinho Bez. Os recursos estão vinculados ao contrato de repasse 1037052-83/2016.

No ministério da Agricultura foi tratado da renovação da licença da escavadeira hidráulica, utilizada para escavação de açudes no município. “Ficou ajustado que, as tratativas, deverão ser a renovação da licença da concessão de uso. Na próxima semana, já estou indo na Superintendência Estadual para entregar a documentação necessária, no novo formato. O que nos leva a crer que isto esteja solucionado, num curto espaço de tempo”.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Priscila Berkenbrock Círico de Alvarenga esteve no Ministério do Desenvolvimento Social conhecendo os programas sociais do governo federal para estar aplicando no município.  Também, esteve desburocratizando a liberação de recursos sobre a construção de um Centro de Convivência de Assistência Social público, que poderá se concretizar através de emenda parlamentar do Deputado Jorginho Melo.

Para conhecer os projetos na área de educação, a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller, esteve no FNDE aprofundando os conhecimentos em alguns programas na área educacional, com destaque para o Caminho da Escola, Brasil Carinhoso e construção de creche.

Para o prefeito municipal, Robson Jean Back foi uma viagem de trabalho produtiva e que renderá muitos resultados positivos ao município e estará divulgando em breve quando a liberação destes recursos se concretizarem. “Também fomos agradecer os R$ 200 mil de recursos  para a saúde, que vieram ano passado, do senador Dário Berger R$ 100 mil e da deputada federal, Carmem Zanotto mais R$ 100 mil reais.”

Para o vice-prefeito Jerry Luiz Steiner, “a viagem foi positiva, embora os gabinetes estivessem cheios, tendo em vista que esta semana os deputados e senadores definem as destinações de suas emendas parlamentares. Além disto, percebemos o quão importante é o acompanhamento junto aos Ministérios das demandas do município. A Administração Municipal procura estar com frequência em Brasília para estes acompanhamentos e os resultados estão começando a surgir. Certamente o município será contemplado com grandes conquistas”.