2º Festival de Cerveja Artesanal acontece em São Martinho

Dia 28 de julho, o pavilhão do Produto Colonial, em São Martinho (SC), será palco do 2º Festival de Cerveja Artesanal. O evento será uma espécie de degustação de cervejas produzidas na região, com oito cervejarias participantes dos municípios de São Bonifácio, Orleans, Braço do Norte, Lauro Muller,  Tubarão e São Martinho.

“O principal objetivo do Festival de Cerveja Artesanal – é fomentar a cultura cervejeira e incentivar o público a conhecer e entender a importância de se consumir e apreciar produtos regionais – de alta qualidade e valor agregado. O evento auxiliará os produtores artesanais de cerveja a melhorar suas estratégias de mercado,” destaca o organizador do evento, Renan Honorato Fernandes.

Neste Festival serão oito cervejarias participantes, como a: Berg Bräu, Big Jack, Lohn Bier, Tesla, Cambirela, Boni Facius, Biertal e Amante.

O lado bom para público que comparecer ao festival é que poderá apreciar vários estilos da bebida mais consumida do Brasil. Como Pilsen, IPA, American Pale Ale, Weizen, Blonde Ale, Stout, Vienna, Session IPA, Munich Helles. O evento contará com 40 opções de chope para degustação.

A gastronomia será reforçada com a praça de alimentação de 200 metros quadrados com, batata recheada, isca de peixe, batata frita, pizzas, salgados diversos, hambúrguer , espetinho, chocolates artesanais, e espaço para crianças com monitores. Haverá também uma Feira de Produtos Coloniais.

Mas onde tem cerveja e comida boa, também tem música de qualidade. E para embalar o festival muito rock roll, jazz e blues com Drop Duo, Teto Fernandes e Banda e André Cowboy.

A secretária de Turismo e Cultura de São Martinho, Angela Sehnem Back aposta num grande número de turistas que visitarão a cidade no 2º Festival de Cerveja Artesanal, superando o sucesso da primeira edição onde mais de três mil pessoas prestigiaram o evento.

“São Martinho por ter uma colonização alemã predominante tem tudo haver com cerveja, boa música e gastronomia farta. Estaremos prontos para receber os apreciadores de cerveja e que todos se sintam muito bem na nossa cidade. Este evento movimenta a economia do município  e principalmente mostra o que estamos produzindo na região,” avalia a secretária.

O evento é promovido pela Cervejaria Berg Bräu, com apoio da Prefeitura Municipal de São Martinho e Epagri.

O quê: 2º Festival de Cerveja Artesanal

Quando: 28 de julho, das 11 às 18h.

Onde: Pavilhão do Produto Colonial, São Martinho -SC

Quanto: entrada gratuita