Secretaria de Educação e Esportes faz avaliação nutricional nos alunos da Rede Municipal

A Secretaria da Educação e Esportes de São Martinho realizou durante os meses de março e junho de 2018, a avaliação nutricional dos alunos de Ensino Infantil e Fundamental  da Rede Municipal.

A avaliação foi realizada pela Nutricionista Luciana da Rosa Selhorst, e teve por objetivo identificar e quantificar os casos de baixo peso, sobrepeso e obesidade nos alunos.A intenção é conscientizar os pais para os riscos da alimentação inadequada.

”  A saúde, muitas vezes está relacionada com os alimentos que consumimos nas refeições. Quando há uma deficiência de um nutriente pode haver o aumento do risco de doença. Por outro lado, tendo um excesso de um nutriente especifico,  pode aumentar o risco de obesidade e doenças relacionadas, por isso considero muito importante a realização da Avaliação Nutricional. Estamos preocupados com a saúde de nossas crianças, pois uma criança saudável consegue evoluir ainda mais na aprendizagem. Raquel Feller

Foram avaliados 277 alunos da rede municipal, segundo o IMC – Índice de Massa Corpórea. Também, foi entregue para cada aluno a avaliação individual, a partir destas informações – os pais que tiverem interesse – poderão fazer o acompanhamento nutricional individual da criança com a nutricionista, disponibilizada pela Prefeitura Municipal de São Martinho.