Coronavírus: Governo do Estado prorroga medidas preventivas

O Governo do Estado de Santa Catarina prorrogou por mais sete dias as medidas de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), entre elas a permanência do isolamento domiciliar e a suspensão de atividades relacionadas a indústria e comércio. O novo decreto (Nº 535, de 30 de março) começa a valer a partir de 1º de abril, visto que o documento anterior tem validade até essa terça-feira, 31.

Assim como determina o Estado, o município de São Martinho reitera as decisões de prevenção ao Covid-19, e prorroga, inclusive por orientação do Ministério Público, o prazo também no município.

Nesse momento, o Governo flexibilizou a abertura de agências bancárias, lotéricas e correspondentes bancários, desde que as normas de distância mínima entre pessoas seja respeitada e o atendimento seja controlado. Demais atividades permanecem com as mesmas regras.

Portanto, várias atividades do setor público municipal permanecem com funcionamento em caráter de plantão, podendo alguns serviços acessados de forma online, conforme mostra a matéria.

No entanto, existem serviços não urgentes, mas que possam ser considerados necessários. Por essa razão, para evitar o contato pessoal – como determina a ordem Estadual – o cidadão poderá conferir, através do site oficial de São Martinho (www.saomartinho.sc.gov.br), os serviços online disponíveis.

Aos que desejarem acessar determinados serviços online, disponibilizados pelo município (Carta de Serviços), por exemplo, é só clicar aqui. Neste link o cidadão poderá emitir notas fiscais, alvarás e outros. Já para a impressão de 2ª via de boletos, é só clicar aqui. Ouvidoria/LAI/Protocolo Eletrônico, clique aqui.

Nesse momento difícil, onde a comunicação está prejudicada, o município também disponibiliza alguns contatos de WhatsApp e e-mail para melhor atender as demandas de URGÊNCIA. Esses contatos vão atender das 7h às 13h até o dia 24 de março, quando expira a validade do decreto atual, com exceção do Conselho Tutelar.

Telefone Central: (48) 3645-6100 – email: recepcao@saomartinho.sc.gov.br

Saúde: (48) 9827-8665 – email: secsaude@saomartinho.sc.gov.br / saúde@saomartinho.sc.gov.br.

Social: (48) 9649-5986 – email: secsocial@saomartinho.sc.gov.br

Educação: (48) 9678-2667 – email: seceducacao@saomartinho.sc.gov.br

Agricultura: (48) 9827-1122 – email: secagricultura@saomartinho.sc.gov.br

Infraestrutura: (48) 9827-0110 – email: secobras@saomartinho.sc.gov.br

Turismo: (48) 9975-3809 – email: secturismo@saomartinho.sc.gov.br

Administração Planejamento e Finanças: (48) 9999-0982 – email: secadministracao@saomartinho.sc.gov.br

Gabinete do Prefeito: (48) 9647-9641 – email: gabinete@saomartinho.sc.gov.br

Conselho Tutelar: Atendimento em regime ampliado de sobreaviso. Caso haja necessidade de denúncia ou orientação ligue para o número (48) 99827-1119.

Outros serviços:

Notas de Produtor: A nota de produtor poderá ser emitida eletronicamente através do site www.sef.sc.gov.br . Se você produtor rural ainda não possui seu cadastro eletrônico, poderá habilitar-se no site e em seguida estará apta para a emissão da sua nota. Contato de emergência no e-mail: agricultura@saomartinho.sc.gov.br / (48) 9613-4849.

Junta Militar e INCRA: Para os cidadãos que completam 18 anos neste ano podem fazer seu alistamento online até o dia 30/06 pelo site: https://www.alistamento.eb.mil.br . Para os proprietários de imóvel rural, o boleto do CCIR 2019 poderá ser gerado pelo site: https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao. Contato de emergência no e-mail: juntamilitar@saomartinho.sc.gov.br / (48) 9622-5939.