Educação Infantil passará a usar Plataforma Virtual da Google para ensino à distância

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de São Martinho informa que a partir do dia 03 de agosto, todos os alunos matriculados na rede pública municipal de ensino, a partir do Infantil 4, vão passar a receber as atividades escolares através da plataforma virtual Google Classroom.

Desde o dia 06 de abril os estudantes do Ensino Fundamental têm recebido as atividades através da plataforma e as crianças da Educação Infantil recebiam as propostas de atividades via aplicativo de mensagens, no entanto, após uma parceria entre o município e a Google, será possível que cada estudante tenha um login e senha na nova ferramenta. Desta forma, será possível ter um maior acompanhamento na produtividade do aluno e também dos professores.

Todas as orientações de como acessar a plataforma serão comunicados pelos profissionais da educação aos pais e/ou responsáveis.

As aulas

Cada dia da semana os estudantes dos anos iniciais do Ensino Fundamental têm acesso às aulas e aos materiais didáticos de determinada disciplina, seguindo o calendário organizado pela Secretaria de Educação. Os arquivos ficam disponíveis para visualização online e/ou downloads. O prazo de entrega de cada atividade é determinado pelo professor da disciplina.

Já no aprendizado das crianças da Educação Infantil, a partir do Infantil 4, o sistema será semelhante. Como não há disciplinas como nos anos superiores, o professor responsável estará disponível para atender aos pais e também disponibilizará propostas de atividades para cada turma.