SC Mais Renda: cadastro para receber benefício continua disponível
Foi aprovado e sancionado neste mês de junho o auxílio emergencial às famílias em vulnerabilidade social ou que perderam o emprego e fonte de renda durante a pandemia do coronavírus, em Santa Catarina. O SC Mais Renda pagará três parcelas mensais de R$ 300 cada aos indivíduos cadastrados no programa assistencial.
Podem solicitar o benefício aqueles que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021 nos segmentos da alimentação, hospedagem, eventos, design, artes cênicas, turismo e transporte público, desde que não tenham recebido o auxílio emergencial do governo federal e o seguro-desemprego, entre outros, e não tenham vínculo ativo de trabalho até 9 de junho de 2021. As famílias inscritas no CadÚnico até 9 de junho de 2021 também poderão ser contempladas. Informações e o formulário para acesso estão disponíveis em www.sc.gov.br/scmaisrenda.
Os beneficiados receberão um cartão no estilo vale, em que o Estado depositará o valor mensalmente. Será possível usar o cartão em locais como supermercados, mercearias, padarias, quitandas, açougues, farmácias, restaurantes, papelarias, livrarias e até em postos de combustíveis. Não há possibilidade de sacar o valor.
A primeira parcela do SC Mais Renda será depositada até o final do mês de julho, mas somente para os inscritos – e aprovados – até o dia 23 de junho.