São Martinho aparece no TOP 10 das cidades que mais rápido abrem empresas no Estado

O programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, começou a ranquear os municípios participantes do projeto que mais são ágeis na abertura de empresas. O primeiro TOP 10 divulgado nesta semana, analisou os dados do Mapa de Empresas do Ministério da Economia referentes ao mês de abril de 2021. São Martinho aparece em 8º lugar, com média de 40,95 horas para a formalização de um novo empreendimento.

 

“Estamos muito felizes com esse resultado, pois além de estarmos no TOP 10 estadual, somos o único município da Amurel no ranking. Mas queremos mais, e por isso, continuaremos atuando com excelência, prestando o auxílio a todos que nos procurarem. Então, quem deseja abrir uma MEI ou obter qualificação através das consultorias, podem visitar a Sala do Empreendedor, localizada no Centro de Atendimento ao Turista”, destaca Maria Crystina K. S. Rocha, agente de desenvolvimento local do Sebrae.

 

O projeto Cidade Empreendedora é voltado para a gestão municipal e os micro e pequenos negócios, tendo como foco o desenvolvimento das cidades, principalmente através do empreendedorismo. No último dia 8 a cidade lançou o segundo ciclo do programa, com duração até 2023, que tem como objetivo duas vertentes: uma delas é chamada de vertical base, na qual as ações planejadas e executadas são iguais para todos os municípios. Já na fase das verticais estratégicas, cada cidade determina as ações conforme as suas vocações, o que personaliza o programa.