Prefeitura anuncia cancelamento da Festa do Produto Colonial 2021

A Prefeitura Municipal de São Martinho oficializou nesta segunda-feira (26), o cancelamento da edição de 2021 da Festa do Produto Colonial. Assim como as demais festas do calendário oficial das Festas de Outubro em Santa Catarina, a exemplo da Oktoberfest, Fenarreco, dentre outras, será o segundo ano consecutivo que o evento não acontecerá por conta da pandemia. A decisão foi tomada considerando a recomendação de profissionais da saúde e números gerais da pandemia da Covid-19.

“São Martinho tem a maior taxa de cobertura vacinal da região da Amurel, todavia nossa festa atrai turistas e visitantes de várias cidades do Estado e do país e precisamos levar em consideração o número de pessoas imunizadas num todo, que proporcionalmente ainda é baixo. Segurança em primeiro lugar, precisamos ser muito responsáveis em cada decisão tomada”, afirma o prefeito Robson Jean Back.

“Estamos todos ansiosos pela festa, mas o momento exige precaução. Queremos realizar pequenas ações junto ao empresariado para deixar a cidade em clima festivo. Mas a festa em si, ficará para 2022”, conclui a Secretária de Turismo e Cultura, Patricia Hellmann.

Texto: Patricia Hellmann