Palestras de combate à violência e às drogas são ministradas em São Martinho
O Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) de São Martinho, através da Secretaria de Assistência Social e Habitação, promove nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, palestras de combate à violência e ao uso de drogas aos alunos da Escola de Ensino Básico Fridolino Hulse. Enelise Stange Nicoladelli, que é soldado da Polícia Militar e instrutora do Proerd, será a responsável por passar valores morais aos estudantes.
“É necessário repensarmos e refletirmos sobre o tema em questão em nossa realidade, pois muitas crianças e adolescentes se aproximam das drogas devido à má informação, do fácil acesso a elas, da insatisfação com a qualidade de vida”, destacou a coordenadora do CRAS, Suellen da Silva Dias.
As palestras serão ministradas nos três turnos de ensino – matutino, vespertino e noturno. A expectativa é que o conteúdo seja repassado para mais de 200 estudantes da rede pública de ensino.
Para as pessoas que sofrem com algum tipo de dependência química, o município de São Martinho, através do CRAS, dispõe de uma equipe disponível para orientar no tratamento da doença, podendo ser acionada pelo próprio dependente ou familiar.
“Se alguém de sua família sofre com a dependência química, ou se você tem dúvidas de como orientar seu filho adolescente, procure ajuda aos órgãos públicos, como Conselho Tutelar, Secretaria de Assistência Social, CRAS e também as unidades básicas de saúde” complementa a secretária da pasta, Cristiane Steiner Heinzen Hemkemeier.