Município cancela desfile cívico e prepara homenagem à Pátria

Atendendo recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, através da Superintendência de Vigilância em Saúde, a Prefeitura Municipal de São Martinho comunica o cancelamento do desfile cívico alusivo ao Dia da Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro.

“Considerando o cenário de risco de transmissão da variante Delta do Coronavírus no nosso Estado, a Superintendência de Vigilância em Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância Sanitária da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina se manifesta tecnicamente, neste momento, pela não recomendação da realização do referido evento, por uma questão de segurança sanitária, até que alcancemos uma cobertura vacinal mínima de 75% da segunda dose ou dose única em todo o estado, e que haja redução nos índices de casos ativos de Covid-19”, destaca parte do documento enviado pelo Estado às prefeituras.

Entretanto, a data não passará em branco no município. “Infelizmente ainda não podemos ir às ruas com o nosso tradicional desfile para homenagear a Pátria, mas nossas escolas estão realizando homenagens nesta semana, com apresentações e atividades nas próprias Unidades de Ensino”, destaca a secretária de Educação e Esportes de São Martinho, Raquel Feller.