São Martinho inaugura Centro Público de Convivência

Foi inaugurado na tarde desta quinta-feira, dia 9 de setembro, o Centro Público de Convivência de São Martinho. A estrutura, que servirá para atender a demanda da Secretaria de Assistência Social, tem capacidade para receber mais de 490 pessoas e conta com salão para atividades, sala de coordenação, de jogos, banheiros, cozinha, lavanderia e dispensa.

“O trabalho que será realizado neste Centro Público de Convivência será uma forma de intervenção social planejada, que irá estimular e orientar os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”, destacou a secretária de Assistência Social e Habitação do município, Cristiane Steiner Heinzen Hemkemeier.

Atualmente, os grupos mantidos pela Secretaria de Assistência Social atendem 50 crianças e adolescentes, com idades entre 6 e 15 anos, que participam de atividades culturais, esportivas e de lazer. Em decorrência da pandemia de Covid-19, essas atividades permanecem remotas há mais de um ano, entretanto, com retorno presencial previsto para o início de outubro.

Foram investidos R$ 316.165,20 na construção do prédio. Desse total, R$ 224.190,00 oriundos de emenda do Senador Jorginho Mello e R$ 91.957,20 de recursos próprios. “A construção do Centro de Convivência representa um passo a mais na valorização de nossos jovens e nossos idosos, em um ponto de encontro com mais conforto e segurança para todos”, destacou Robson Jean Back, prefeito de São Martinho.

Participaram da solenidade o prefeito Robson Jean Back, o vice-prefeito Jerry Luiz Steiner, o secretariado municipal, a presidente da Câmara Municipal Anelise Wiemes e demais vereadores do município, o senador Jorginho Mello, o deputado estadual Volnei Weber, o prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, o vice-prefeito de Armazém, Guilherme Heerdt Correa, o responsável pela Delegacia de Polícia Civil de São Martinho, Luiz Carlos Rodrigues, o presidente da Coorpezem, Marcelino Gabriel Heerdt, dentre outras lideranças e populares.