Educação: município investe em novo Sistema de Ensino para as crianças do Ensino Fundamental

As crianças da rede municipal de ensino de São Martinho retornaram às aulas – de forma 100% presencial – nesta semana. Como novidade, além da recepção calorosa dos professores e servidores, os estudantes do 1° ao 5° ano receberam um kit escolar que deve auxiliar na aprendizagem durante este ano de 2022.

 

O ingresso da coleção “Caminhos e Vivências”, da editora Opet, no plano estudantil do município, foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação no final de 2021.

 

Cada kit contempla:

 

– Livro com as disciplinas de língua portuguesa, artes, matemática, ciências, história e geografia (disponibilizado a cada bimestre);

– Livro de língua inglesa (anual);

– Acervo lúdico com jogos;

– Atividades casa-escola;

– Livro de literatura;

– Livro família-escola;

– Agenda;

 

Já os professores, receberam o mesmo kit, acompanhado de cartazes para uso em sala de aula. Importante salientar que os servidores foram capacitados para trabalhar o material e a plataforma virtual com as crianças.

 

Todos os materiais fazem parte do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), onde estudantes e professores têm acesso online a todos os conteúdos.

 

“É um passo importante que estamos dando, valorizando a nossa educação e possibilitando às nossas crianças, uma aprendizagem baseada nos valores da família. Vale lembrar que não vamos deixar de utilizar o material didático disponibilizado pelo MEC. Com a utilização do material, vamos conseguir fortalecer o vínculo de família e escola, auxiliando no desenvolvimento de cada estudante, fazendo com que o mesmo possa ter um estudo mais elevado e uma aprendizagem ainda mais significativa. Tenho certeza que essa experiência será muito positiva”, acredita Raquel Feller, secretária de Educação e Esportes.

 

Ao todo, 112 crianças foram beneficiadas. O município investirá, anualmente, mais de R$ 50 mil em kits para os estudantes.

 

“A educação é um de nossos principais pilares. Acreditamos que os anos iniciais são de suma importância para o desenvolvimento de cada indivíduo. Esperamos bons resultados com esse investimento”, destaca Robson Jean Back, prefeito de São Martinho.