Estão abertas as inscrições para o Concurso que escolherá a realeza da 27ª Festa do Produto Colonial

Os preparativos para a 27ª Festa do Produto Colonial, de São Martinho, já estão sendo discutidos. O evento, que está agendado para o mês de outubro, resgata a tradição herdada dos imigrantes alemães, reunindo desfiles, apresentações folclóricas, gastronomia, competições típicas, chope e muito entretenimento para toda a família.

Festa do Produto Colonial, tradicionalmente, é representada pela realeza, composta de uma rainha e duas princesas, que estampam a beleza do evento ao longo do ano. Por essa razão, a Secretaria de Turismo e Cultura abriu, nesta terça-feira, dia 10 de maio, as inscrições para as interessadas em ocupar os títulos.

Entre os requisitos do concurso, as postulantes necessariamente precisam ser cidadãs sãomartinhenses ou residir no município há pelo menos 12 meses. Além disso, as candidatas precisam ser solteiras, ter entre 16 anos (completados até 10 de junho) e 28 anos e não ter filhos ou estar grávida.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas mediante preenchimento e assinatura da ficha de inscrição, disponível na Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. O período para cadastro segue até o dia 10 de junho.

A comissão avaliadora observará cinco características nas candidatas: beleza, simpatia, postura, desenvoltura na passarela e oratória. Cada postulante receberá notas para cada uma das características citadas. A que melhor pontuar será escolhida como rainha, enquanto a segunda e terceira melhor pontuada serão declaradas princesas da festa.

O resultado final será conhecido no dia 24 de junho, às 20 horas, durante a realização das Festas do Sagrado Coração de Jesus e da Bolacha Caseira, que serão promovidas no Salão Comunitário Rio Gabiroba.

CLIQUE AQUI e leia o edital completo.