Servidores de São Martinho participam de Encontro Estadual de Educação Empreendedora

Servidores da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de São Martinho estiveram, na última semana, participando do Encontro Estadual de Educação Empreendedora, promovido pelo Sebrae, em Florianópolis.

A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o Ensino Fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.

Para a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller, foram dois dias de aprendizados e capacitações essenciais para o desenvolvimento empreendedor dos estudantes do município. “Nossa gestão tem trabalhado soluções do Sebae desde o ano passado. A participação nesse evento trouxe novas ideias de como trabalhar essas soluções do programa Educação Empreendedora em sala de aula, trazendo mais clareza e dinamicidade nas atividades”, destaca a profissional.

Entre as atividades conferidas no encontro, as servidoras puderam acompanhar palestras magnas com os educadores Anna Penido, que é diretora do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, e Diego Calegari Faldhaus, Secretário Municipal de Educação de Joinville. Além disso, foram apresentadas soluções – em formato de palestras e talks – para Educação Básica, Fundamental e Infantil pós-pandemia, além de apresentações artísticas e muito network.

“Foi enriquecedor a nossa participação nesse evento. Muito além do aprendizado que nos foi repassado, a troca com outros profissionais da educação, com outras realidades, foi um adendo ao Encontro. Com certeza estamos aptos para despertar o empreendedorismo em nossos estudantes”, finaliza Raquel.