Aproximadamente 10 mil pessoas prestigiaram a 28ª Festa do Produto Colonial de São Martinho

A 28ª Festa do Produto Colonial de São Martinho foi um sucesso. Aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo evento nos três dias de celebração da cultura germânica.

Na sexta-feira, 27, antes dos shows ao vivo, os mascotes do evento, Fritz e Frida, a realeza e diversas autoridades políticas da região e de todo o Estado se uniram à comunidade para fazer a sangria do primeiro barril de chope.

Já no sábado, dia 28, nem mesmo o tempo instável e as chuvas isoladas intimidaram o público de lotar o Pavilhão do Produto Colonial para conferir as tradicionais competições e também prestigiar o lançamento da 4ª edição do livro “Resgate da Culinária Típica de São Martinho”, que neste ano foi impresso receitas especiais de bolachas artesanais, cultura essa que deu ao município o título de Capital Catarinense das Bolachas Artesanais. O dia também foi embalado por diversas apresentações culturais, entre elas folclóricas.

Enquanto no último dia de celebração, valorização e resgate das raízes de São Martinho, 29, logo pela manhã o público pôde se encantar com a beleza e os detalhes do tão esperado Desfile Oficial da Festa do Produto Colonial. No período da tarde, além do almoço especial e das atividades da Praça de Alimentação, os presentes ainda puderam assistir e participar das competições típicas, curtir os shows ao vivo e celebrar a cultura local com toda a família.

“Acredito que novamente alcançamos o objetivo maior da festa de preservar e cultivar a tradição alemã, promovendo a integração entre as comunidades e com outros municípios, além de divulgar algumas das potencialidades de nossa cidade e os produtos aqui produzidos. Novamente o evento foi um sucesso, o que nos dá a certeza que estamos no caminho certo e nos incentiva para às próximas edições da Festa”, celebra o prefeito Robson Jean Back.

Os produtores locais também tiveram participação na 28ª edição da Festa do Produto Colonial. Logo no acesso ao Pavilhão, foi possível conferir e comercializar suas produções.

“Estamos bastante satisfeitos com o resultado dessa edição da Festa do Produto Colonial. Fizemos diversas melhorias para melhor atender a nossa população e receber os visitantes e turistas. Agora, é respirar um pouco e já começar os preparativos da próxima edição. Esse é um evento de três dias, mas que a organização tem início meses antes. Agradeço, toda a equipe que participou e trabalhou arduamente para que a Festa do Produto Colonial fosse esse sucesso, com repercussão, inclusive, nacional”, celebrou a secretária de Turismo e Cultura, Patrícia Hellmann.