Donativos são arrecadados em prol das famílias atingidas pela catástrofe no Rio Grande do Sul

A população de São Martinho se sensibilizou e milhares de donativos foram arrecadados na campanha em prol das vítimas da catástrofe no Rio Grande do Sul.

Dado a urgência e a necessidade, itens como roupas de cama e colchões já foram destinados ao estado gaúcho nesta quinta-feira, dia 9 de maio.

Neste sábado, dia 11, será a vez de levar o restante das doações, que conta com centenas de litros de água mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal e alimentos não perecíveis.

“Não faz muito tempo que enfrentamos uma enchente em nossa cidade. Com certeza, nesse momento de fragilidade, nosso povo lembrou da angústia e das dores vividas, mas também da solidariedade recebida. Agora, é a nossa vez de retribuir e ajudar”, destacou o prefeito Robson Jean Back.

Todos os produtos angariados em São Martinho têm como destino o município de Estrela, no Vale do Taquari, onde mais de seis mil pessoas ficaram desabrigadas.

Conforme estimativas da Defesa Civil local, aproximadamente 75% da área urbana de Estrela ficou submersa. A cidade foi devastada.

“Fizemos uma verdadeira força-tarefa. Foram poucos dias, muitas doações e um trabalho conjunto. Tudo foi feito com muito carinho para que essas famílias se sintam abraçadas”, reforçou a secretária de Assistência Social e Habitação, Cristiane Steiner Heinzen Hemkemeier.