Nova ponte de concreto será construída na Rod. SC 436 que liga São Martinho a Imaruí

Após 30 anos de espera, a SC-436 que liga o Município de São Martinho a Imaruí, ganhará uma nova ponte de concreto, em substituição a ponte de madeira que se encontra interditada atualmente, onde acarretará mais segurança para os condutores de veículos e pedestres que utilizam esta travessia.

O prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, o vice Jerry Luiz Steiner e o Secretário Regional Ricardo Medeiros, acompanharam a abertura dos envelopes com as propostas de preço das empresas que participam da licitação, ocorrida nesta terça-feira, 4, na Secretaria de Estado da Infraestrutura-SIE, em Florianópolis.

O chefe do executivo municipal, juntamente com a Defesa Civil solicitaram a interdição desta ponte em janeiro, quando foi constatado que não tinha mais condições de trafegabilidade, e seus usuários estavam correndo riscos com a falta de segurança que a estrutura da ponte apresentava.

“Fizemos questão de acompanhar de perto a abertura dos envelopes da tomada de preços desta importante obra para o Município, em especial para a comunidade de São Luiz e Vargem do Cedro, por isso reivindicamos intensamente ao Governo do Estado. E hoje, a convite do Secretário de Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro e do secretário da ADR, Ricardo Medeiros assistimos esta importante etapa da licitação. Estamos nos aproximando da realização de mais um sonho.” disse o prefeito.

A empresa vencedora fará a execução de uma ponte de concreto sobre o rio Capivari, localizada na rodovia SC-436, que liga o Município de São Martinho e Imaruí, com extensão de 50,20 metros e 10 metros de largura.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura analisará as propostas de preços das empresas participantes, cujos envelopes foram abertos hoje (04/07) e, na conclusão será publicado no Diário Oficial do Estado e no site da SIE.

O prefeito de São Martinho, Robson Back acredita que tão logo termine este processo será assinado à ordem de serviço para iniciar os trabalhos da nova ponte.