Ação do Projeto Rondon revitaliza Praça de Vargem do Cedro

O Projeto Rondon fez várias atividades no município de São Martinho neste fim de semana. E, continuará até o dia 22 de julho com ações de educação, saúde, meio ambiente, trabalho, cultura, direitos humanos e justiça; comunicação, tecnologia e produção.

Na última sexta-feira, 14, foi realizada a revitalização da Praça de Vargem do Cedro e  da horta do Pré-Escolar Tio Patinhas. No decorrer da semana, serão realizadas revitalizações também no centro e nas comunidades de Rio São João e Rio Gabiroba. Os alunos da E.E.F. Rodolfo Feuser contribuíram para estas atividades, principalmente no recolhimento do lixo na estrada e nas ações da praça.

“Foi realizado um mutirão para limpeza, revitalização da praça e horta. Tudo com a participação da comunidade local, criando uma consciência de preservação do bem público e da natureza. Necessário e importante trabalho de conscientização e preservação do meio ambiente”, disse a secretária de Educação e Esporte, Raquel F. de Souza Lemkuhl.

O projeto é uma  parceria com a Prefeitura Municipal de São Martinho e a Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, o projeto Rondon visa várias atividades de intercâmbio com os estudantes universitários desta instituição de ensino, visando o desenvolvimento regional.

Para o prefeito municipal de São Martinho, Robson Jean Back, é uma grande oportunidade de troca de experiências e conhecimentos, entre os integradores do projeto e a população – “Com certeza renderá bons frutos, e que, todos se sintam em casa. Toda a população está convidada a participar do projeto. As atividades são gratuitas,” destaca.

As ações deste domingo seguiram com o abraço legal.