Prefeitura reabre a Biblioteca Pública Municipal

A partir de julho de 2017 aconteceu à reabertura da Biblioteca Pública Municipal, com o objetivo de atender os estudantes das redes municipal e estadual de ensino e comunidade em geral. A biblioteca dispõe de acervo cultural alemão, acervo de pesquisa, livros de literatura, computadores conectados à internet para pesquisas. Uma grande conquista para a população de São Martinho.

A Biblioteca Pública Municipal tem como missão, atender à sociedade em geral, promover a disseminação da informação, o acesso aos livros e à leitura, desenvolvendo atividades de caráter informativo, cultural e educacional.

“Para atender a população em geral e principalmente nossos estudantes, o resgata neste momento um importante local de cultura e informação para o qual a administração municipal através da Secretaria de Educação está trabalhando intensivamente” destaca a secretária, Raquel Feller.

A Biblioteca Pública Municipal fica na Rua: Padre Carlos Enderlin, nº 30, e possui um bom acervo para atender a comunidade.

Livros infantis

Outra ação que merece destaque, foi o investimento, que a Secretaria da Educação e Esporte fez em aumentar o acervo dos livros de literatura infantil nas escolas.

Após o curso de Contação de Histórias, oferecido aos professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental, a Secretaria de Educação investiu em livros novos para motivar ainda mais o trabalho docente e incentivar a leitura. São 418 exemplares que foram distribuídos nas escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil.

“Foi gratificante ver a alegria das crianças em receber o material,” ressalta a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.