Projeto Cidadania Rural está com inscrições abertas

O Projeto Cidadania Rural é o tema do Seminário que será realizado no dia  1º de agosto,  com a parceria da Associação de Municípios da Região de Laguna (AMUREL) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). Este evento é  voltado para contabilistas, segurados especiais, cooperativas, agroindústrias e produtores rurais – pessoas físicas e jurídicas, envolvidos no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais.

O evento tem três objetivos centrais: disseminar a legislação tributária para o meio rural, abordando a aplicabilidade do Cadastro do Produtor Primário – Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural – NFP-e, levar ao público participante conhecimentos referentes aos direitos que possuem ao cumprirem as obrigações perante a legislação previdenciária para o campo e contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador que labuta no meio rural.

Os produtores rurais e interessados em participar deste evento do município de São Martinho devem efetuar sua inscrição na Prefeitura Municipal, no setor Nota do Produtor, das 7h às 13h, ou no site da Amurel www.amurel.org.br . As inscrições são gratuitas.

Neste encontro são abordados assuntos de interesse do setor rural, como cadastro do produtor primário, bloco de notas do produtor, contribuição previdenciária rural,  e os benefícios previdenciários.

A programação conforme cronograma abaixo:

13h – Abertura do evento

13h30min – Nota Fiscal Eletrônica do Produtor Rural, a cargo da Secretaria de Estado da Fazenda – SEF/SC

14h45min – Contribuição ao “Funrural e ao Senar”, palestra a cargo do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar

15h45min – Segurado Especial – Caracterização e benefícios previdenciários, a cargo do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS

17h – Encerramento das atividades

Serviço: