Secretaria Municipal de Saúde abre inscrições para o projeto Cuidando do Cuidador

A Secretaria Municipal de Saúde de São Martinho abriu inscrições para o curso de formação Cuidando do Cuidador. A intenção da implantação deste projeto é orientar e humanizar – além de passar informações básicas na área da saúde – para aqueles que se dedicam a cuidar e zelar de idosos.

“A partir da implantação deste projeto queremos dar mais qualidade de vida às pessoas que estão recebendo estes cuidados, procurando preencher espaços na área da saúde: o cuidado com quem dedica a sua vida a cuidar de outros”, avalia a secretária de Saúde, Andreia Steiner Cardoso.

O projeto surgiu a partir da reflexão do trabalhador que dedica sua vida no cuidado do outro, possui a necessidade de receber informações e atenção especiais, portanto deve ser garantido a ele o acesso a todos os níveis de complexidade com qualidade de atendimento, em ambiente favorável, tendo como fruto a valorização do trabalho a que está se submetendo com a consciência de que o seu cuidador precisa de todo o zelo necessário para a sobrevivência.

Este programa é formado por uma equipe multidisciplinar de psicóloga, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, médico. Atuando todos em conjunto no intuito de buscar maneiras de promover maior bem estar para as famílias, principalmente aos idosos.

Este curso será realizado em encontros mensais e cada reunião um tema será abordado. Previsto para iniciar em setembro

As inscrições poderão ser realizadas no Nasf ou  Secretaria Municipal de Saúde. Informações no e-mail secsaude@saomartinho.sc.gov.br, fone 3645-6100.