Governo do Estado assina ordem de serviço para obra da ponte na SC-436 em São Martinho

O prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, o vice Jerry Luiz Steiner confirmam a vinda do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira e do secretário de Estado da Infraestrutura, Luiz Fernando Vampiro, e suas comitivas, nesta sexta-feira (11),  às 15h, no CTG (ao lado da ponte), para assinatura da ordem de serviço para execução dos trabalhos de recuperação e conclusão  da ponte sobre o Rio Capivari, na SC-436. O investimento é de R$ 716 mil, com recursos do Governo do Estado.

Após 30 anos de espera, a SC-436 que liga o Município de São Martinho a Imaruí, ganhará uma nova ponte de concreto, em substituição a ponte de madeira que se encontra interditada atualmente, onde acarretará mais segurança para os condutores de veículos e pedestres que utilizam esta travessia.

O chefe do executivo municipal, juntamente com a Defesa Civil Regional e o DEINFRA interditaram a ponte em janeiro, quando foi constatado que não tinha mais condições de trafegabilidade, e seus usuários estavam correndo riscos com a falta de segurança que a estrutura da ponte apresentava.

– Foi uma decisão difícil de interditar a ponte  mas não tinha mais condições de tráfego, apresentava um real perigo a população. Desde então, fomos incansável na busca de viabilizar os recursos  com o governo estadual  e hoje é uma realidade – explica o prefeito Robson Back.

A empresa Araújo Construções Ltda fará a execução da ponte de concreto sobre o rio Capivari, localizada na rodovia SC-436, que liga o Município de São Martinho e Imaruí, com extensão de 50,20 metros e 10 metros de largura.