Secretaria de Saúde abre inscrições para o programa Grupo de Gestante

Abertas as inscrições para o curso Grupo de Gestante. O objetivo é ajudar as gestantes, além de orientar, encaminhar e prevenir as que se encontram em situações mais vulneráveis. As inscrições já poderão ser realizadas até o dia 31 de agosto, no NASF ou Secretaria Municipal de Saúde. O grupo terá inicio no dia 04/09/2017, às 08:00 horas, no NASF.

O grupo está aberto também à mulheres que já tenham crianças pequenas, e que desejam tirar dúvidas, como higiene do bebê, amamentação ou qualquer outro assunto.

“O programa Grupo de Gestante é uma ótima oportunidade para as gestantes e mulheres que possuem filhos pequenos, que queiram tirar dúvidas, sobre diversos assuntos relacionados a maternidade,” avalia Andreia Steiner Cardoso – secretária Municipal de Saúde.

O curso contará com profissionais da Secretaria Municipal de Saúde como: enfermeiros, psicóloga, farmacêutico, nutricionista, fisioterapeuta, odontólogo, auxiliares de enfermagem.

05/09/2017 – 8:30 horas
• Importância do Pré Natal.
• Sexualidade.
• Prevenção de deficiências, com a psicóloga Luciana

15/09/2017 – 8:30 horas
• Fases da gestação. Primeiro, Segundo e Terceiro Trimestre.
• Importância do Pré Natal com Dra Beatriz e Dra Sara

19/09/2017 – 8:30 horas
• Aspectos nutricionais da gestante
• Coffee break.
• Aspectos nutricionais do recém-nascido (Amamentação), com a nutricionista Paula

22/09/2017 – 8:30 horas
• Uso de Medicação durante a gestação.
• Cuidados com recém-nascido, com o farmacêutico Darlan e Enfermeira Juliana

26/09/2017 – 8:30 horas
• Saúde bucal da gestante.
• Saúde bucal do recém-nascido, com a odontóloga Ana Olivia

29/09/2017 – 8:30 horas
• Pré-parto, Parto e Puerpério.
• Vias de parto.
• Encerramento do curso, com o enfermeiro Everson