São Martinho aplicará R$ 200 mil na saúde e agricultura oriundos de recursos federais

O município de São Martinho recebeu R$ 200 mil em recursos vindos do governo federal, através de emenda parlamentar da deputada federal Geovânia de Sá/PSDB. Para formalizar e oficializar os repasses, o prefeito  Robson Jean Back recebeu a parlamentar na última sexta-feira (4) em seu gabinete na prefeitura, acompanhado do presidente do PSDB local, Sr. Hércules Faust da Rosa.

Um dos recursos foi para o Fundo Nacional da Saúde, no valor de R$ 100 mil, que já vem sendo utilizado para pagamento de custeios na saúde.

O município, também, recebeu recursos de R$ 100 mil para aquisição de insumos agrícolas*, oriundos do Ministério da Agricultura, cujo pagamento foi liberado no último mês de junho e precisam ter sua aplicação iniciada até abril/2018.

Ambos os recursos advém do orçamento geral da União do ano de 2016.

“Verbas vindas do governo Federal são sempre bem-vindas para São Martinho. E o destino será duas áreas que a nossa gestão está priorizando: a agricultura e saúde. Os recursos para os insumos agrícolas serão aplicados após a reorganização do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural”  –  destacou o prefeito.

* Insumo agrícola é todo fator de produção utilizado com o objetivo de garantir a nutrição e a proteção das plantas para obter boa produtividade da lavoura e produto final de boa qualidade.