APAE faz divulgação da Semana Nacional com Deficiência Intelectual e Múltipla

A APAE de São Martinho está fazendo campanha de conscientização por todo o município sobre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2017.  Nesta segunda-feira (21), visitaram a Prefeitura Municipal de São Martinho e entregaram material de divulgação para conscientizar e atender as necessidades de pessoas com deficiência com direitos, necessidades e realizações.

Alguns alunos e direção da APAE entregaram ao prefeito, Robson Jean Back material para divulgar a semana.

“A APAE é uma instituição importante no nosso município e temos muito carinho por todo o trabalho que realizam,” destaca o prefeito.

Todos os anos, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes), por meio da “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” abre debates e coloca a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a Fenapaes tem como objetivo quebrar tabus e vencer as barreiras da desigualdade, lutando pelos direitos das pessoas com deficiência, que têm a necessidade de apoio em diversas áreas: social, familiar, escolar, trabalhista e etc, para que a inclusão se torne efetiva e as pessoas com deficiência se tornem mais preparadas e amparadas diante das dificuldades da vida.

A campanha “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelctual e Múltipla 2017” acontece nos dias 21 a 28 de agosto, e a Fenapaes convida todas as suas Apaes e entidades filiadas a mobilizarem seus estados e municípios a participarem dessa importante campanha para o movimento das Apaes.