Secretaria Municipal de Saúde entrega materiais de trabalho para agentes comunitários de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde entregou instrumentos de trabalho para os agentes comunitários de saúde que trabalham com prevenção do mosquito Aedes Aegypti, nas comunidades locais.

A entrega foi realizada pela secretária de Saúde, Andreia Steiner onde cada agente recebeu uma mochila, caderno, penal, protetor solar e repelente, para o trabalho em campo.

“Neste momento, esta ação beneficia os agentes comunitários de saúde renovando assim todos os seus instrumentos de trabalho, para poder desenvolver melhor suas atividades, no atendimento prestado à população,” ressalta a secretária.

A prevenção é a única arma contra a doença. A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença.

“Hoje estou recebendo esse material com muita satisfação, para ajudar no nosso trabalho, procurando alcançar assim nossa meta,” relata um dos agentes do município.