Secretaria de Educação e Esportes divulga programação da Semana da Independência

Na próxima sexta-feira(1º), inicia-se a semana da Independência  no município de São Martinho.  A Secretaria de Educação e Esportes preparou uma programação de 1º a 7 de setembro, com atividades nas escolas do município e desfile cívico.

Seque a programação :

• 01/09- Ensaio Geral do Desfile Cívico com início às 8h30min.

Responsável pela Homenagem: Escola de Educação Básica Fridolino Hülse.

• 04/09- Homenagem a Pátria, às 8h30min, em frente à Prefeitura Municipal.

Responsável pela Homenagem: Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha

• 05/09- Homenagem a Pátria, às 8h30min, em frente à Prefeitura Municipal.

Responsável pela Homenagem: Centro de Educação Infantil Walt Disney.

• 06/09- Homenagem a Pátria, às 8h30min, em frente a Prefeitura Municipal.

Responsável pela Homenagem: APAE de São Martinho.

• 07/09- Desfile Cívico com início às 9h.

“ No dia 7 de setembro (feriado) participarão do Desfile as escolas das redes municipal e estadual e grupo de alunos do karatê, preparamos uma programação durante a semana para nossos alunos homenagearem a nossa pátria.  A independência é construída a cada novo dia com o nosso compromisso por uma educação melhor” disse a secretária , Raquel Feller.

História da Independência do Brasil

A independência do Brasil ocorreu em sete de setembro de 1822.

A vinda da Família Real para o Brasil, quando em 1808, Dom João VI deixou Portugal com sua família fugindo com medo da invasão de Portugal pela França, liderada pelo exército de Napoleão, que possibilitou que o Brasil se desenvolvesse, uma vez que se tornou a sede da corte Portuguesa.