São Martinho adere à campanha do Setembro Amarelo

O Setembro Amarelo é uma campanha que ocorre em todo o Brasil, durante o mês de setembro, e tem como objetivo ressaltar a necessidade da prevenção do suicídio. Com o slogan “VIVER É A MELHOR OPÇÃO”, o município de São Martinho participa do movimento que busca chamar a atenção da sociedade para a questão do suicídio como um problema de saúde pública e que pode ser evitado. Esta divulgação pretende orientar a comunidade sobre como diagnosticar os fatores, aspectos e a prevenção do suicídio.

Para a secretária Municipal de Saúde, Andreia Steiner Cardoso – o assunto da campanha do setembro amarelo é de extrema importância e o foco no município é RESGATAR A VALORIZAÇÃO A VIDA.

A oficialização das ações no município iniciou no dia 1º com a abertura da Campanha do Setembro Amarelo, no gabinete do prefeito municipal, Robson Jean Back e funcionários da saúde, onde se inicia uma mobilização com a população, a respeito da realidade do suicídio na região, no Brasil e os números mundiais.

“Vamos usar uma abordagem responsável sobre o suicídio com as comunidades, levando informação, sensibilizar, conscientizar e estimular a prevenção e, de algum modo, estimular o diálogo,” sugere a secretária de Saúde.