Programa PROERD da Polícia Militar orienta estudantes em São Martinho

Iniciou em agosto, o programa PROERD- Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – nas escolas de São Martinho. As aulas serão ministradas pelo Instrutor Jefferson Francisco dos Santos, nas seguintes escolas do município: Escola de Educação Básica Fridolino Hülse, Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Feuser, Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha e Escola de Ensino Fundamental Rio São João. O PROERD é uma ação da Polícia Militar, com apoio da Prefeitura Municipal de São Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

O programa tem como público-alvo alunos do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, atendendo 67 alunos. A Formatura será no dia 30 de novembro, no Salão Beira Rio, no Parque do Pavilhão do Produto Colonial.

“O Proerd ajuda as crianças a resgatar e agregar valores para seu crescimento pessoal, ajuda a descobrir potenciais para alcançar uma melhor compreensão de si mesmo e resistir as dificuldades no meio onde vive!”, afirma Jefferson Francisco dos Santos, instrutor do Proerd.

O PROERD consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem ao uso de drogas e a prática de violência, desenvolvendo habilidades para resistí-las.

“O programa é mais um fator de proteção desenvolvido pela Polícia Militar com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, para a valorização da vida. Um curso muito importante que só tende a contribuir com a prevenção e assim ter uma sociedade mais saudável e feliz,” conclui Raquel Feller, Secretária de Educação e Esportes.