Prefeitura implantará câmeras de seguranças na Educação Infantil

A Prefeitura Municipal de São Martinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, estará implantando câmeras de segurança em todas as instituições de Educação Infantil, progressivamente. O cronograma será definido pela secretaria.

A instalação inicialmente dar-se-á nos pátios, corredores, portões de acesso e partes externas aos prédios, ou seja, em áreas comuns de circulação, com exceção de banheiros, vestuários e outros locais de reserva de privacidade individual. A ideia partiu da Associação de Pais e Professores da CEI Walt Disney. Os custos serão absorvidos pela Prefeitura.

“O objetivo é fornecer subsídio para a construção de soluções em termos de segurança e proteção às crianças e professores, bem como ao patrimônio público. As imagens ficarão sob a responsabilidade e sigilo da unidade escolar, sendo que não serão gravados os áudios.”, afirma o prefeito Robson Jean Back.

O Poder Executivo encaminhará, Projeto de Lei à Câmara Municipal de Vereadores ampliando a discussão com a sociedade sobre a possibilidade de instalação, também, em salas de aula.

Para a Secretária Municipal de Educação e Esporte, Raquel Feller de S. Lehmkuhl, os argumentos que motivam a instalação das câmeras de segurança dentro das salas de aula estão na segurança física e patrimonial, seguidos, do meio probatório lícito possibilitado pelos aparelhos de gravação de vídeo, excluindo a gravação de áudio, para resguardar os direitos autorais do trabalho realizado pelos professores em sala de aula.