Evento de Gestão Financeira Familiar ensina empreendedorismo para beneficiários do Bolsa Família

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu uma palestra com os beneficiários do programa Bolsa Família com o tema Prosperidade Financeira – Gestão Financeira Familiar, na quarta-feira (08/11), no Centro de Convivência.

O evento contou com o economista Alexandre Poffo, o mesmo é coach financeiro, MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas-FGV. Proprietário da AP Treinamentos especializada em palestras, educação financeira, treinamentos.

“O evento foi um sucesso. A pedido dos participantes já estamos planejando uma nova agenda para 2018, com temáticas voltadas ao empoderamento familiar,” afirma a secretária de Assistência Social, Priscila Berkenbrok Círico.

Os participantes receberam ao final do evento um guia de planejamento financeiro mensal, diário de bordo e um modelo de plano de ação.

“A realização deste evento foi de grande importância para nossos beneficiários, foi um momento de troca de conhecimento. Os participantes foram instigados a explorarem suas habilidades e encontrar uma fonte de renda extra. Estiveram presentes 60% das famílias que fazem parte do programa no município, sendo então nosso maior público em todos os eventos já realizados com esse público,” destacou a gestora municipal do Bolsa Família, Sirleny Sehnem Michels.