Revitalização da Praça Antonio Effting será inaugurada no domingo

A comunidade de Vargem do Cedro irá ganhar mais uma importante obra: neste domingo será inaugurada a revitalização da Praça Antônio Effting, em Vargem do Cedro. A solenidade está agendada para às 9h30min, no domingo(17), na praça, defronte à Igreja. O investimento aplicado pelo Ministério do.Turismo nesta obra foi de R$ 341.040,00.

Esta região de São Martinho se tornou uma referência turística com vários empreendimentos gastronômicos, de lazer e religioso. É considerado pelo Vaticano a capital mundial das vocações, devido ao grande números de religiosos que saíram desse local. Destaca-se também por sua exuberante natureza, e por sua cultura alemã, atraindo assim muitos turistas. Por mais de 100 anos o alemão foi a língua de uso corrente no dia a dia dos colonos de Vargem do Cedro. De maneira geral as famílias falavam seus dialetos.

“Esta comunidade recebe cerca de 18 mil turistas por mês, o que corresponde a seis vezes a população do município. O que aumenta nossa responsabilidade de revitalizar a infraestrutura na comunidade para valorizar o bem estar da população local e de nossos turistas. A revitalização da Praça Antonio Effting, com recursos do Ministério do Turismo, foi intermediada pelo deputado federal, Mauro Mariani, o qual deixamos nossos agradecimentos. Deixamos o convite a comunidade e munícipes em geral para participarem”, destaca o prefeito, Robson Jean Back.