Prefeitura inaugura a Praça Antônio Effting em Vargem do Cedro

A comunidade de Vargem do Cedro ganhou mais uma importante obra: foi inaugurada neste domingo, a revitalização da Praça Antônio Effting, em Vargem do Cedro. A solenidade foi realizada na praça defronte à igreja e contou com a presença de diversas autoridades e a comunidade. O investimento aplicado pelo Ministério doTurismo nesta obra foi de R$ 343 mil.

Esta região de São Martinho se tornou uma referência turística com vários empreendimentos gastronômicos, de lazer e religioso. É considerada pelo Vaticano a capital mundial das vocações, devido ao grande número de religiosos que saíram do local. Destaca-se também por sua exuberante natureza, e por sua cultura alemã, atraindo assim muitos turistas. Por mais de 100 anos o alemão foi a língua de uso corrente no dia a dia dos colonos de Vargem do Cedro.

“Esta praça fica num dos principais pontos turísticos do nosso município. Nossa economia é 18% voltada a atividades ligadas ao turismo. Quero agradecer aos voluntários da Praça Antônio Effting, que acataram a ideia de adotarem um jardim para cuidar, isso representa a união de amigos e da comunidade”, ressalta a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.

Estavam presentes as seguintes autoridades deputado federal, Mauro Mariani; suplente de deputado federal, Edinho Bez; deputado estadual, Manoel Motta; secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Braço do Norte, José Ricardo Medeiros; presidente de Câmara de Vereadores de São Martinho, Rudnei Heerdt Michels; prefeito de Gravatal, Edvaldo Bez de Oliveira e prefeito de São Ludgero, Volnei Weber; vice-prefeito de São Martinho, Jerry Luiz Steiner, vereador Ademar Antonio Berkenbrock e diversos secretários municipais.

Esta comunidade recebe cerca de 18 mil turistas por mês, o que corresponde a seis vezes a população do município – “O que aumenta nossa responsabilidade de revitalizar a infraestrutura na comunidade para valorizar o bem estar da população local e de nossos turistas. A revitalização da Praça Antônio Effting, com recursos do Ministério do Turismo, foi intermediada pelo deputado federal, Mauro Mariani, o qual deixamos nossos agradecimentos”, destaca o prefeito, Robson Jean Back.