Prefeito de São Martinho, Robson Jean Back assume vice-presidência da CIGA – Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal

O Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal – CIGA realizou a posse da sua nova diretoria na última quarta-feira (31), na sede da FECAM, em Florianópolis. Único representante da AMUREL-Associação dos Municípios da Região de Laguna, o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back assumiu a vice-presidência da entidade.

“O CIGA trata da Tecnologia da Informação para a melhoria da gestão pública. Nossa postura sempre foi de agilizar o atendimento aos usuários e pela transparência da gestão pública. Queremos contribuir com a economia de recursos, melhoria nos serviços de tecnologia e compartilhamento de informações”, afirma o prefeito, graduado em Ciências da Computação pela UNISUL de Tubarão.

O CIGA é o maior consórcio público na área de TI do país, fundado em 2007 pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM, com o propósito de desenvolver soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública, usando a tecnologia da informação. Atualmente atende 291 municípios catarinenses e 18 cidades de fora do Estado, incluindo várias capitais brasileiras, ocupando um espaço de atendimento de 15 milhões de pessoas nestas cidades.