Inicia nesta terça-feira a 2ª Osterdorf

Está tudo pronto para 2ª Osterdorf (Vila da Páscoa), na Praça do Produto Colonial , no centro de São Martinho. O evento terá sua abertura nesta terça-feira(20) e vai até o dia  25 de março, de terça à sexta, das 9h às 12h e 13h30min às 17h, sábado e domingo das 10h às 18h.

O principal objetivo dos organizadores com o evento é promover o turismo social, que tem por finalidade praticar a atividade turística promovendo a igualdade de oportunidade para todos, podendo assim conhecer diversas manifestações culturais.   Este é o segundo ano consecutivo que o município de  São Martinho apresenta a Osterdorf, a Vila de Páscoa, com uma programação especial que conta com as atividades e atrações gratuitas para toda a família. Com a Osterdorf, a cidade procura manter viva a tradição da Páscoa.

Na vila terá a Casa do Coelho, Toca do Coelho, Osterbaum (Árvore de Páscoa), Feira de Produtos Artesanais e Coloniais e Espaço Kids (brinquedos infláveis).   Consta ainda na programação da Osterdorf  oficinas de pintura de casquinhas de ovos, desenhos para colorir, orelhas de coelho, coelho divertido(pintura facial), pintura de bolachas e contação de histórias.

A gastronomia também estará presente com a culinária alemã com: bolos cucas, docinhos, bolachas artesanais, geleias, pães e salgados. A Praça de Alimentação estará funcionando de terça à quinta das 10h às 20h, de sexta a domingo das 10h às 23h.

“Pelo segundo ano, estamos organizando a Osterdorf no município de São Martinho, que tem como objetivo resgatar as tradições de Páscoa, trazidas pelos primeiros colonizadores germânicos. É baseada nas tradições Pascais, que traremos atividades interativas e educativas – para toda a família. A partir desta terça-feira estaremos prontos e motivados para recebermos a população e turistas para conhecer esta tradição alemã, que continua presente na nossa cultura e tradição, “ avalia a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.

Significado da Osterbaum:  Entre os vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, está o Osterbaum – a Árvore da Páscoa. As tradições da Páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram. A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus Cristo.    No galho são colocadas cascas de ovos coloridas, que simbolizam a alegria da vida que significa a Ressurreição do Senhor. O ovo significa ou simboliza que há vida dentro dele e dali ela brota, apesar de estar escondida até o momento em que a ruptura acontece. Dentro do ovo está a vida.

Serviço :   O que: Osterdorf / Vila da Páscoa

Data: 20 a 25 de março de 2018

Local: Parque do Produto Colonial /São Martinho

Quanto: Gratuito