Professores iniciaram a capacitação do PNAIC

Professores iniciaram o curso PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa), em São Martinho . Esta capacitação  está sendo coordenada pela Professora Elaine Maas Cardoso Rech e iniciou-se no dia 19 de março.

Conta também com duas Professoras Formadoras: Bianca de Cassia Claudino (Educação Infantil) e Rosana Manoel Coelho (Ensino Fundamental). Neste primeiro encontro contou com a participação do palestrante Lourenir Nascimento, que trabalhou com os professores os temas: Mestre! Conheça-te e sejas líder de ti mesmoe Oito caminhos para errar.

Lourenir Nascimento (mais conhecido como Hiko) é padre, professor, palestrante motivacional, formação espiritual. psicopedagogo escolar. Com experiência em formação de educadores, experiência pastoral em diversas paróquias, motivador e criador de escolas e grupos de estudos populares. Professor em nível médio e Universitário na Unisul, nas áreas de Filosofia, Sociologia, Psicologia, História e Ética Profissional .

“Estamos gratos pelo trabalho realizado pelo Professor Hiko que não mediu esforços ao realizar, como  voluntário, este trabalho com os nossos educadores. Deixando os  participantes uma importante reflexão sobre: Qual é  realmente o seu sonho? Deixou uma importante mensagem de Benjamin Franklin que diz: “Lute. corra, voe, desafie-se a cada dia e faça a diferença. Diga-me eu esquecerei, ensina-me e eu poderei lembrar, envolva-me e eu aprenderei,”   disse a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller..