Prefeito de São Martinho Robson Back assume oficialmente a presidência da Amurel

O prefeito de São Martinho Robson Jean Back tomou posse oficialmente na manhã desta segunda-feira (9) como presidente da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). O ato aconteceu na sede da entidade, acompanhado pelo diretor executivo da Associação, Celso Heidemann. Robson Back assumiu a presidência em virtude da renúncia do cargo do prefeito de São Ludgero, Volnei Weber, que se desincompatibilizou das funções de prefeito, presidente da Amurel e presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário (CIM) para se pré-candidatar a deputado estadual.

Quem é o novo presidente da Amurel

Robson Jean Back tem 40 anos, é casado com Ângela Sehnen Back, pai de uma filha, Thanili, técnico em contabilidade e graduado em Ciências da Computação pela Unisul. No campo político, foi eleito vereador pelo município de São Martinho em 2004, em sua primeira eleição. Em 2007 foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de forma consensual entre os nove vereadores. Em 2012, foi eleito vice-prefeito. Em 2016, disputou o pleito como candidato a prefeito municipal sendo eleito o primeiro prefeito do MDB no município de São Martinho. Assumiu em janeiro de 2017 o Poder Executivo em São Martinho. Foi eleito em janeiro de 2018 vice-presidente do Consórcio de Informática na Gestão Pública Municipal (Ciga), hoje o maior consórcio público do país, que tem o propósito de desenvolver soluções para o aperfeiçoamento da gestão pública, usando a tecnologia da informação, credenciando-se naturalmente a presidência daquela entidade em 2019.

Assume agora o desafio de presidir Associação dos Municípios da Região de Laguna – Amurel, entidade que tem a finalidade de ampliar e fortalecer a capacidade administrativa, tecnológica e social dos munícipios associados, além de prestar assistência técnica, administrativa, planejamento local e regional.

Coletiva de imprensa e pauta municipalista

Logo após a assinatura do documento de posse, o presidente da Amurel anunciou uma coletiva de imprensa para a próxima quinta-feira, 12 de abril, às 10h30min, no auditório da Amurel. Além da apresentação pessoal, o presidente tratará de pautas municipalistas para 2018 e falará de outros temas pertinentes à Amurel. Os demais prefeitos dos municípios associados também estão sendo convidados para a cerimônia.