São Martinho participa da Conferência Nacional de Educação

A 3ª Conferencia Nacional de Educação (Conae) Intermunicipal, aconteceu nesta semana em Tubarão, na última quarta-feira(25), na Unisul. O evento que teve o apoio da Amurel e  organizado pelo Colegiado de Gestores de Educação da Amurel, formado por integrantes dos 18 municípios associados.

Uma comitiva de São Martinho esteve presente no evento, contanto com a presença do prefeito de São Martinho e presidente da Amurel, Robson Jean Back e da secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

A Conae iniciou nos municípios, passa pelas discussões regionais (micro e macro), estaduais e, por fim em Brasília. É um evento que mobiliza profissionais da Educação de todo o país.

O grupo  de São Martinho trabalhou com o eixo 2, que atribui ao Plano Decenais e o SNE: Qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.

“ É sempre importante analisar de forma ampla a educação básica e superior nos municípios, nos Estados e no Brasil. Nosso maior desafio é dar condições de acesso e a permanência dos estudantes às escolas, melhores condições de trabalho, gestão educacional, a profissionalização do trabalhadores da educação , além da infraestrutura das instituições educativas,”

“A Consolidação do Sistema Nacional de Educação (SNE) e o Plano Nacional de Educação (PNE): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito a educação de qualidade social, pública, gratuita e laica”. Este é o tema da Conferência Nacional de Educação de 2018.