São Martinho recebe o Dia do Desafio no próximo dia 30

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar. Seu objetivo é quebrar a rotina sedentária e estimular a população apara prática de  qualquer atividade física por pelo menos 15 minutos consecutivos.

O município de São Martinho também participará do Dia do Desafio . Na próxima quarta-feira  (30/05) a intenção é envolver  no mínimo 30% da população  para exercitar o corpo, praticar a integração social e o espírito comunitário.

“Nossa meta é envolver no mínimo 30% da população. Estamos preparando muitas atividades para este dia: caminhada, ginástica, alongamento, aula de karatê,” afirma a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

Participe deste desafio!

O evento ocorre sempre na última quarta-feira do mês de maio, da 0h às 21h, e conta com a participação de milhares de cidades do mundo inteiro. O evento foi idealizado em 1984 pela ParticipAction, entidade esportiva canadense e difundido mundialmente pela Trim & Fitness International Sport for All Association (TAFISA), de origem alemã. O Brasil participa da ação desde 1995.

PROGRAMAÇÃO

7:00h: Abertura do evento em frente à Prefeitura com alongamento para os funcionários da Prefeitura e demais pessoas da comunidade.

8:00h: Atividades físicas com algumas escolas municipais e estaduais.

8:30h: Atividades físicas com escolas municipais e Centro de Educação Infantil.

11:50h: Atividades com o comércio do município e comunidade.

13:00h: Atividades físicas nas escolas e comunidades.

14:00h: Atividades físicas com alunos das escolas estaduais, municipais e APAE.

17:15h: Caminhada com saída em frente à Prefeitura.

18:00h: Aula de Ginástica em frente à Prefeitura.

18:30h: Demonstração de dança do grupo folclórico.

19:15h: Alongamento com alunos e pessoas da comunidade.

19:30h: Aula de Karatê para os alunos e interessados em frente à prefeitura.