Ponte sobre o Rio Capivari está aberta ao tráfego

Na manhã fria de domingo(17), foi inaugurada a nova ponte de concreto sobre o Rio Capivari, na SC 436, aguardada pela comunidade há 30 anos, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira. O investimento de R$ 716 mil teve recursos da Secretaria de Estado da Infraestrutura, em parceria com o Ministério da Integração Nacional.

A empresa Decc Construções Ltda realizou a recuperação total da ponte de concreto. A obra permite o acesso à comunidade de São Luiz, onde está o Santuário da Beata Albertina Berkenbrock, de grande movimento do turismo religioso e à comunidade de Vargem do Cedro, famosa pelo Turismo Rural e gastronômico. A ponte tem 50 metros de extensão e 10 metros de largura.

“São Martinho é uma cidade que está desenvolvendo a sua vocação para o turismo. Essa ponte vai permitir o crescimento do turismo religioso. A parceria com a prefeitura é importante e também é muito bom saber que os recursos estão sendo bem aplicados”, afirmou o governador.

Conforme salienta o prefeito do município, Robson Jean Back, a ponte foi interditada no início do ano de 2017 por oferecer riscos à população. “Foi uma decisão difícil a de interditar a ponte, mas não tinha mais condições de tráfego, apresentava um real perigo à população. Desde então, fomos incansáveis na busca para viabilizar os recursos com o governo estadual. Hoje, ela é uma realidade, e será novamente aberta ao tráfego de veículos, o que para nós é motivo de muita satisfação por vê-la concluída,” explicou.

O prefeito de São Martinho, Robson Jean Back, classificou esse domingo como um dia histórico para o município, já que esta era uma demanda antiga da comunidade.

“São 18 mil turistas que passarão por aqui todos os meses. É uma conquista muito importante não somente para São Martinho, mas para toda a nossa região”, disse Back.

O prefeito ainda ressaltou que a ordem de serviço para a construção foi dada pelo próprio governador Eduardo Pinho Moreira, quando ocupava interinamente o cargo em agosto do ano passado.

“O governador voltar aqui para essa inauguração mostra que ele é um homem de palavra, que sempre se mostrou sensível às nossas demandas”, finalizou Back.