Audiências Públicas são agendadas para discutir Plano Diretor Participativo com a população.
Para desenvolver uma política de desenvolvimento e expansão urbana e rural no município de São Martinho, a Prefeitura municipal está convocando a população para participar das audiências públicas que discutirá o Plano Diretor Participativo, que serão realizadas nas comunidades rurais e no centro.
Por isso, fique atento na data destes encontros. Sua participação é importante. O início das audiências Públicas será sempre às 19h30.
1 – Dia 24/07/2018 (terça-feira), na Sociedade Esportiva e Recreativa 25 de Julho (RIO GABIROBA), convidando as comunidades de Rio Gabiroba; Baixo Rio Gabiroba; Alto Rio Gabiroba e Canudos.
2 – Dia 26/07/2018 (quinta-feira), no Centro Comunitário (VARGEM DO CEDRO), convidando a comunidade de Vargem do Cedro.
3 – Dia 31/07/2018 (terça-feira), no Clube Verde Mar (RIO SÃO JOÃO), convidando as comunidades de Rio São João; Alto Rio São João e Barra do Rio Sete.
4 – Dia 02/08/2018 (quinta-feira), no Clube Sertanejo (ALTO RIO SETE), convidando as comunidades de Rio Areia; Alto Rio Sete e Rio Sete.
5 – Dia 15/08/2018 (quarta-feira), na Sociedade Beira Rio (bairro CENTRO), convidando as comunidades de Bom Jesus; Sernandim, Sertão São Luiz; Capivaras; São Martinho Alto e São João do Capivari.
Para o prefeito de São Martinho, Robson Jean Back – “O objetivo das audiências é formular estratégias e diretrizes, levantando problemas, soluções e potenciais do município para planejar o melhor desenvolvimento econômico, social e ambiental das comunidades rurais. É uma demanda que o Ministério Público tem nos cobrado e precisamos deixar este legado para o município”.
O que é Plano Diretor?
Segundo o Estatuto da Cidade, o Plano Diretor, deve ser elaborado através de um processo democrático e participativo, devendo ser discutido e revisado pela Câmara Municipal de Vereadores, que vai definir qual é a melhor função social de cada área do município, assegurando o atendimento das necessidades sociais, culturais, ambientais e econômicas, visando garantir à qualidade de vida e o interesse coletivo dos cidadãos.