Ministro de Estado do Turismo Vinicius Lummertz cumpre agenda em São Martinho nesta 5ª feira (26).

Para mostrar os projetos desenvolvidos no município de São Martinho na área do turismo, o prefeito e presidente da Amurel, Robson Jean Back receberá nesta quinta-feira (26), o ministro de Estado do Turismo, Vinícius Lummertz.

A intenção é ouvir do ministro a sua visão sobre o desenvolvimento do Turismo Rural dentro do contexto atual, bem como da integração turística regional, além de apresentar as principais demandas de infraestrutura para o desenvolvimento da atividade no município.

A previsão da chegada do ministro às 15h15min, onde visita o prédio do Centro de Atendimento ao Turista, no centro da cidade.Após, haverá um encontro com o trade turístico do município e autoridades regionais, na Fluss Haus, onde ficará até às 17h30min.

“São Martinho tem se destacado por suas belezas naturais, pela cultura germânica, pela religiosidade de seu povo, pelo artesanato, pela produção de produtos coloniais, por sua culinária típica, além de sua hospitalidade, e isto, tem gerado um forte desenvolvimento na área turística, atraindo atualmente cerca de 150 mil turistas por ano. O Lummertz foi um dos propulsores deste desenvolvimento e receber nosso cidadão honorário na qualidade de ministro em nosso município, é uma honra e um dia histórico”, afirma o prefeito Robson, que após 10 dias de férias reassume a prefeitura nesta 5ª feira (26) às 11hs.

O ministro é cidadão honorário sãomartinhense desde 1996, quando exerceu o cargo de diretor Superintendente do SEBRAE/SC, e foi um dos responsáveis pela propulsão do Turismo Rural no município, recebendo esta honraria em agradecimento aos serviços prestados pelo desenvolvimento do turismo local.

“O fluxo turístico aumenta cada dia mais em São Martinho. Precisamos de investimentos em infraestrutura, além da integração dos empreendedores turísticos, poder público e sociedade civil, na qual vem sendo um diferencial na luta por maiores oportunidades e desenvolvimento do turismo local. Fortalecendo os empreendimentos já existentes, e, buscando incentivar o empreendedorismo no setor para criar e construir novos produtos turísticos,” avalia a secretária de Turismo e Cultura, Angela Sehnem Back.