Campanha para prevenção das hepatites virais será realizada nesta terça-feira em São Martinho

Nesta terça-feira (31), a Prefeitura Municipal de São Martinho – através da Secretaria de Saúde e Saneamento – promove uma força-tarefa para intensificar o combate as hepatites virais, das 8h às 17hs, na Unidade Básica de Saúde Sede. Julho é o mês do Combate a Hepatite.

Durante todo o dia serão realizadas orientações em grupo e individuais sobre as doenças, com distribuição de materiais impressos educativos pelas enfermeiras e auxiliares de enfermagem do município.

Também serão realizados testes rápidos e sua devida orientação realizada pelas enfermeiras, com distribuição de brindes – para quem fizer os testes.

Em alguns pontos do município serão realizados a entrega de material explicativo sobre a doença.

“O objetivo é ajudar a população a ter um diagnóstico precoce, já que a hepatite viral é uma doença silenciosa. Demora para se manifestar e muitas pessoas não sabem que são portadoras do vírus. Em caso de resultado positivo é feito um acompanhamento médico, pois tem tratamento e medicação gratuita”, avalia a secretária de Saúde, Andréia Steiner Cardoso.