Secretaria de Educação de São Martinho realiza capacitação de merendeiras durante o recesso escolar.

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de São Martinho viabilizou – durante o recesso escolar – uma capacitação na área da nutrição para as merendeiras do quadro da Secretária de Educação, no  C.E.I Walt Disney, com a orientação da nutricionista Luciana da Rosa Selhorst.

“O objetivo do curso foi criar e testar novas receitas para atender melhor os alunos que possuem restrições alimentares, melhorando assim a qualidade na alimentação da merenda escolar nas escolas municipais de São Martinho”, justificou a nutricionista.

A capacitação foi realizada através de um curso de receitas sem glúten e sem lactose, como; pães, esfirras, waffer, bolos, panquecas e tortas salgadas com a duração de 8h.

“Nosso objetivo é sempre capacitar nossos profissionais para atender melhor nossos alunos da rede pública municipal”, disse a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.