CRAS na Comunidade estará em Vargem do Cedro nesta quinta-feira(16)

O Projeto CRAS na Comunidade estará nesta quinta-feira(16), em Vargem do Cedro, no Salão Comunitário, às 19hs.

O projeto tem por objetivo promover trocas culturais, entretenimento e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, através de sessões de cinema em todas as comunidades do munícipio. O acesso será gratuito e aberto para toda a comunidade.

“O projeto CRAS na comunidade  é mais uma ação integrada da Secretaria Municipal de Assistência Social pelo bem estar social da população, trazendo para mais perto da população os serviços ofertados,” anuncia a secretária, Priscila Berkenbrock Círico de Alvarenga.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS, iniciou este projeto  no mês de março, onde está sendo bem aceito pela população, descentralizando as ações.

CRAS na Comunidade,  além oportunizar momentos em que as famílias possam estar reunidas, facilita a identificação das potencialidades e vulnerabilidades de cada comunidade. Também é um momento de levar conhecimento para as pessoas sobre o que é o CRAS, quais os serviços são realizados de forma continuada e como as pessoas podem ter acesso.