Escolha do livro didático foi tema de reunião

 

A escolha do material didático mais apropriado para os estudantes nos anos iniciais e do ensino fundamental foi o tema de uma reunião nesta terça-feira (28), na EEF Rodolfo Rocha, em São Martinho.

 

Os professores da Rede Municipal de Ensino se reuniram para analisar, discutir e realizar a escolha do Livro didático para o ano de 2019. Foram escolhidos títulos referentes à primeira e segunda opção, para as disciplinas de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, Geografia, História e Projetos Integradores.

 

 

“A adesão ao programa foi feita através do Simec e a Escolha dos títulos através do PDDE Interativo,” afirma a secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller.

 

 

O Programa Nacional do Livro Didático – PNLD envia anualmente livros didáticos a todas as escolas públicas cuja rede de ensino tenha adesão formal ao Programa. Em 2017, uma grande parte da execução do Programa passou a ser realizada pelo sistema PDDE interativo, o que facilitou e deu maior celeridade ao remanejamento, à solicitação da reserva técnica e à escolha dos livros didáticos pelas escolas.

 

 

O objetivo do Sistema de Remanejamento, no PDDE interativo, é auxiliar os sistemas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal na realização das trocas de livro entre escolas, buscando equilibrar as quantidades disponibilizadas a cada uma. O sistema de remanejamento ficará sempre disponível para que as escolas possam realizar a troca dos livros durante todo o ano.