Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha eleva índice no IDEB

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, realiza sistematicamente um processo de avaliação que envolve as escolas pública e privadas de Ensino Fundamental e Médio das diferentes regiões brasileiras. O processo prevê a aplicação de provas nas escolas que têm um número mínimo de estudantes frequentando o final de cada ciclo e os resultados (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB) são publicados pelo INEP.

O IDEB de 2017 publicado no dia 04 de setembro comprovou a qualidade da educação da Rede Municipal de São Martinho, que superou a meta estipulada de instituto. As turmas da Escola de Ensino Fundamental Rodolfo Rocha realizaram a prova e elevaram o IDEB em relação a prova anterior realizada em 2015. A escola Rodolfo Rocha alcançou a média de 6,2 nos anos iniciais (5,9 em 2015).

Para a Secretária de Educação e Esportes, Raquel Feller de Souza Lehmkuhl, os estudantes de São Martinho têm muito potencial e condições de evoluir  mais. “Sabemos que ainda existem muitos desafios, mas temos a certeza que nossa educação conta com profissionais dedicados e comprometidos em garantir uma educação de qualidade. Quanto à gestão, estamos nos esforçando para garantir as melhores condições de trabalho aos nossos professores e espaços educativos aos nossos estudantes. Parabenizo toda a equipe da educação que tem esta missão importantíssima para a nossa sociedade, pois temos como prioridade a formação de cidadãos, que de maneira integral possam fazer a diferença em nossa sociedade futura”.

“O resultado do IDEB reforça o nosso comprometimento de melhorarmos sempre mais. É reflexo do trabalho sério e dedicado de toda uma equipe de profissionais que se envolvem de coração. A cada etapa estamos melhorando e isso irá refletir em uma educação de qualidade para a vida dos nossos alunos. Precisamos cuidar bem das nossas crianças hoje, para que amanhã elas possam cuidar bem de nós”, destaca o diretor da escola Rodolfo Rocha, Claudio Sehnem.

“Somente através de maiores investimentos em Educação vamos mudar a realidade de nosso país. O Município está investindo atualmente 31% da receita em Educação. Nossa meta é continuarmos nessa curva crescente na melhoria do índice do IDEB, que é o principal balizador para mensurar o desempenho do sistema educacional no Brasil. Gostaria de parabenizar toda a equipe!” exalta o prefeito municipal Robson Jean Back.