Idosos são homenageados em São Martinho

O encontro foi marcado pela união, promoveu o lazer e a diversão de todos os idosos que participaram das atividades organizadas pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, no Salão Beira Rio, de São Martinho.

O dia contou com: recepção, acolhidas com as lideranças religiosas, almoço, baile, sorteio de brindes, café e encerramento.

O Dia Internacional do Idoso – é comemorado desde 1991 em 1 de outubro. A data foi instituída pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

No Brasil – neste dia comemora-se o Dia do Idoso, que compreendem as pessoas que possuem idade igual ou superior a 60 anos. Esta data, marca o dia em que a Lei N°10.741 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos.

Os organizadores aproveitaram para agradecer a presença de todos, a toda equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação e as voluntárias, que prepararam tudo com muito carinho e dedicação.

Agradecem ainda, ao Padre Silvino, Pastor Eliezer, Pastor Paulo que prepararam a linda celebração, para abençoar o dia festivo com a Melhor Idade.

A Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Priscila Berkenbrock Círico de Alvarenga comenta que o evento teve como intenção: proporcionar momentos de integração, lazer e de muita alegria. “Para nós é uma satisfação realizar este evento, pois todos merecem esse reconhecimento por tudo que já fizeram em suas vidas. São seres humanos ricos de conhecimento e jovens de espírito, que inspiram e servem de exemplo”.

A Primeira Dama, Angela Sehnem Back enfatizou que tudo foi preparado com muito carinho e amor, pois acredita que todos são importantes por tudo que fizeram e fazem pelo município. “Nossos idosos são merecedores de reconhecimento, pessoas exemplares, batalhadoras e guerreiras, por terem construído tão bem o nosso município”. E, ainda, aproveitou para agradecer a cada um pela presença e a toda equipe da Secretaria Assistência Social e Habitação e as voluntárias. “Estas profissionais prepararam tudo com muito empenho e dedicação”, afirma.

O Prefeito Municipal, Robson Jean Back, expressou que as incertezas financeiras do país também atingem aos municípios e, porém a Administração Municipal não teve dúvida em realizar a festa. “Temos admiração e respeito pelos mais velhos, conhecemos a realidade em que vivem, como forma de homenagear estas pessoas que muito já fizeram por São Martinho é que realizamos anualmente este emocionante encontro”, conclui.